• Rede ODS Brasil

Gestão do Conhecimento sobre a Agenda 2030


Durante o Circuito Urbano 2022, a Rede ODS Brasil irá promover o webinar Gestão do Conhecimento sobre a Agenda 2030 com o objetivo de apresentar os resultados das primeiras turmas dos cursos Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro e Cidades Inclusivas, Seguras, Resilientes e Sustentáveis e de lançar as segundas turmas dos Cursos.


A Rede ODS Brasil será representada por:

  • Cláudia Pires - Observatório Metropolitano ODS (METRODS)

  • Marcus Polette - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)

  • Patrícia Menezes - Prefeitura de Barcarena/PA

O Circuito Urbano é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), criada em 2018 para promover o debate sobre os temas do Outubro Urbano. O evento é realizado anualmente durante o período do Outubro Urbano, que se inicia com o Dia Mundial do Habitat (na primeira segunda-feira do mês de outubro) e se encerra com o Dia Mundial das Cidades (31 de Outubro).


O tema do Circuito Urbano 2022 é "Localizando os ODS: Não deixar ninguém e nenhum lugar para trás". Acompanhe no Canal Youtube do Circuito Urbano.


Esta ação contribui com diversos ODS, em especial com as metas:

12.8 Até 2030, garantir que as pessoas, em todos os lugares, tenham informação relevante e conscientização para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida em harmonia com a natureza

13.3 Melhorar a educação, aumentar a conscientização e a capacidade humana e institucional sobre mitigação, adaptação, redução de impacto e alerta precoce da mudança do clima