top of page
  • Foto do escritorRede ODS Brasil

Na semana global de ação pelos ODS, parlamentares e sociedade civil discutem saúde, educação e EC 95


O webinário é promovido pela Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em parceria com o GT Agenda 2030.


Ele marca o Dia Global de Ação para os ODS, comemorado anualmente no dia 25 de setembro, e está inserido na Semana Global de Ação pelos ODS, campanha da ONU para incentivar organizações e indivíduos em todo o mundo a realizarem atividades em prol das pessoas, do planeta, da prosperidade e da paz, valorizando as parcerias.


O ano de 2020 marca ainda o aniversário de cinco anos da Agenda 2030 e inaugura a chamada Década de Ação, para que sejam aceleradas as ações para atingimento dos ODS até o ano de 2030.


O seminário virtual trabalhará os dados do Relatório Luz 2020 referentes ao acesso à saúde e à educação de qualidade no Brasil, considerando o contexto de pandemia da Covid-19.


Confirmadas as presenças dos deputados federais Nilto Tatto (coordenador da Frente) e Túlio Gadêlha (secretário-geral da Frente); Viviana Santiago (Plan International Brasil/GT Agenda 2030); Alessandra Nilo (Gestos/GT Agenda 2030); Antônio Martins (Outras Palavras); Patrícia Menezes (Rede ODS Brasil); Gabriel Morais (Campanha Nacional pelo Direito à Educação/GT Agenda 2030); deputado federal Pedro Uczai (Frente Parlamentar Mista em Defesa do Plano Nacional de Educação); Mônica Andreis (ACT Promoção da Saúde/GT Agenda 2030); e o deputado federal Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde.


bottom of page