top of page
  • Foto do escritorRede ODS Brasil

Os Desafios da Gestão Ambiental Local no Contexto das Emergências Climáticas

No dia 11, ocorreu a palestra Os Desafios da Gestão Ambiental Local no Contexto das Emergências Climáticas, no âmbito do III Treinamento e Desenvolvimento da Gestão Ambiental (TDGeam), em Belém/PA.


A palestra foi ministrada pela Rede ODS Brasil - representada por Patrícia Menezes da Prefeitura de Barcarena - que apresentou aos municípios três Agendas de Desenvolvimento da ONU essenciais nesse contexto: a Agenda 2030, o Acordo de Paris e a Nova Agenda Urbana. E distribuiu o Manual de Procedimentos para a Institucionalização das Agendas de Desenvolvimento da ONU.


Sobre o TDGeam

Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Governo do Estado do Pará, o TDGEam tem por objetivo qualificar os quadros técnicos das prefeituras sobre temas como: descentralização e municipalização da gestão ambiental, legislação ambiental, criação e gestão de Unidades de Conservação, fiscalização e licenciamento ambiental, sistemas de monitoramento de desmatamento, Cadastro Ambiental Rural (CAR), educação ambiental, zoneamento costeiro, entre outros.



bottom of page