• Rede ODS Brasil

Oficina Regional Centro Oeste de Formulação dos Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável

Atualizado: Set 13


Se você é da região Centro Oeste, atua com questões relacionadas ao desenvolvimento urbano sustentável, representa sua comunidade, cidade, estado ou região e quer apoiar a construção da agenda nacional, este convite é para você!


Venha representar a sua organização na Oficina Regional Norte de Formulação dos Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODUS), uma iniciativa do Ministério de Desenvolvimento Regional.


Esta oficina é uma das seis que estão sendo realizadas em todo o país e será um momento único para construirmos, de forma colaborativa, um futuro mais sustentável para nossas cidades e mais justo para todas as pessoas.


Reserve a data em sua agenda: 26 e 27.08 e inscreva-se já pelo link: https://forms.gle/6K5Xc95N7SvFScdq9


Os Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODUS) fazem parte da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), que tem como uma de suas finalidades apoiar os municípios a executarem ações de política urbana nos seus territórios. Esse apoio será feito considerando as diferentes realidades das cidades brasileiras. Essa tarefa deve envolver pessoas de todas as regiões do Brasil, que representem diferentes municípios e estados, setores, organizações e a sociedade civil, de forma ampla. É esperado que as e os participantes possam contribuir ao trazer sua visão sobre os desafios urbanos, para que sejam considerados na PNDU.


A Rede ODS Brasil está engajada nesta agenda desde agosto de 2019, quando teve início o processo de elaboração colaborativa da Carta Brasileira Cidades Inteligentes, no âmbito do Projeto Apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ANDUS). Atualmente ela é representada por Prefeitura de Barcarena/PA, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará, Instituto de Arquitetos do Brasil, Universidade Federal do Tocantins.

12 visualizações0 comentário