• Rede ODS Brasil

Oceano seguro e monitorado em benefício da sociedade


No dia 30 de junho ocorrerá o webinar Oceano seguro e monitorado em benefício da sociedade, com a participação de:

  • Álvaro Prata – Academia Brasileira de Ciências

  • Carlos Eduardo Villaça – Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

  • CMG (RM1) Frederico Antônio Saraiva Nogueira - Marinha do Brasil.


O tema está relacionado aos desafios da Década do Oceano: riscos relacionados ao oceano, sistemas de observação do oceano e representação digital do oceano. E aos resultados oceano seguro, oceano previsível, oceano acessível.


Este é o quarto webinar da série Rumo ao oceano que queremos e precisamos para alcançar o desenvolvimento sustentável, uma iniciativa da Rede ODS Brasil realizada em parceria com a Rare. Com endosso da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável e o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (SEMAS/PA), do The Climate Reality Project Brasil e da Cátedra UNESCO para Sustentabilidade do Oceano / Universidade de São Paulo (USP).


Assista no Canal Youtube Rede ODS Brasil.


Esta ação contribui com diversos ODS, em especial com as metas:

12.8 Até 2030, garantir que as pessoas, em todos os lugares, tenham informação relevante e conscientização para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida em harmonia com a natureza

13.3 Melhorar a educação, aumentar a conscientização e a capacidade humana e institucional sobre mitigação, adaptação, redução de impacto e alerta precoce da mudança do clima