top of page
  • Foto do escritorRede ODS Brasil

Educação para a sustentabilidade


No dia 19 de outubro, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Rede ODS Brasil promoveram o painel Educação para a sustentabilidade', em Brasília.


A atividade foi realizada no âmbito da 20a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que este ano teve como tema 'ciências básicas para o desenvolvimento sustentável'.


Fábio Eon - Coordenador de Ciências Humanas e Sociais e Ciências Naturais na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) - contextualizou a relação entre ciências, desenvolvimento sustentável e as agendas globais, em especial a Agenda 2030 e a Década do Oceano.


Andrea Cruz - Coordenadora-Geral de Ciências para Oceano e Antártica no MCTI - destacou os projetos financiados pelo ministério para promover o conhecimento sobre esses temas no ensino fundamental e médio.


Ivana Ramos - Secretária Municipal de Educação de Barcarena/PA - apresentou como a rede municipal de ensino incorpora as agendas globais no currículo escolar desde os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a transição para a Agenda 2030 e posteriormente a incorporação da Década do Oceano, do Acordo de Paris e do Marco de Sendai.


O painel foi moderado por Patrícia Menezes - Rede ODS Brasil.




Esta ação contribui com diversos ODS, em especial com a meta:

12.8 Até 2030, garantir que as pessoas, em todos os lugares, tenham informação relevante e conscientização para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida em harmonia com a natureza.

Comentários


bottom of page