top of page
  • Foto do escritorRede ODS Brasil

Década do Oceano 2021-2030


No dia 08 de junho ocorrerá o webinar Década do Oceano 2021-2030, com a participação de:

  • Cláudia Magalhães - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)

  • Glauco Kimura de Freitas - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)

  • Patrícia Menezes - Rede ODS Brasil

Este é o nono webinar da série promovida por Rede ODS Brasil e Rare, com o apoio institucional do GT Agenda 2030 e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará (SEMAS).


Assista no Youtube.




Durante o evento foi divulgado o portal oficial sobre a implementação da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável 2021-2030, lançado hoje.



SOBRE A SÉRIE DE WEBINAR

A série de webinar sobre a Agenda 2030 é uma iniciativa da Rede ODS Brasil, realizada em parceira com a Rare. E tem o apoio institucional do GT Agenda 2030 e da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará (SEMAS).

Os seminários online são transmitidos ao vivo, sempre as 17h, no Youtube - Canal Rare Brasil.



SOBRE OS PARTICIPANTES

  • Cláudia Magalhães - Analista em Ciência e Tecnologia Sênior na Coordenação-Geral de Oceanos, Antártica e Geociências (CGOA) do

Bacharel e Licenciada em Biologia pela Universidade de Brasília (UnB), Mestrado e Doutorado em Ecologia pela Universidade Estadual deCampinas (Unicamp), com foco em ecologia marinha, onde foi docente de 1992 a 2004. Trabalhou de 2004 a 2009 no Ministério do Meio Ambiente, com as temáticas costeira e marinha. Em 2009 ingressou no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, na Coordenação-Geral de Oceanos, Antártica e Geociências, na qual atua como Analista em Ciência e Tecnologia Sênior apoiando tecnicamente em variados assuntos marinhos: biodiversidade, ciências do mar, convenções internacionais, expedições oceanográficas, cooperação internacional, cultura oceânica e divulgação científica e na Década da ONU da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável 2021-2030.

  • Glauco Kimura de Freitas - Oficial de Projetos em Ciências Naturais na

Biólogo e Mestre em Ecologia pela Universidade de São Paulo. Possui mais de 20 anos de experiência em conservação da biodiversidade e gestão de recursos hídricos. Possui especializações em Manejo e Conservação de Áreas Protegidas pela Universidade Estadual do Colorado nos EUA e em Manejo de Bacias Hidrográficas pela UNESCO-IHE na Holanda. Trabalhou por 15 anos nas ONGs ambientais The Nature Conservancy e WWF-Brasil. Gerenciou parcerias com instituições financeiras e grandes corporações. Além do Terceiro Setor, também trabalhou como consultor para grandes projetos como o GEF Pantanal e GEF Amazônia e para instituições como Sebrae, Frente Nacional dos Prefeitos, WWF e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Esteve na coordenação do 8º Fórum Mundial da Água e trabalhou na Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (ADASA).

  • Patrícia Menezes - Cofundadora da Rede ODS Brasil

Diretora de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará (SEMAS).

bottom of page