top of page
  • Foto do escritorRede ODS Brasil

Cultura Oceânica para adaptação e mitigação aos impactos das Mudanças Climáticas - Região Norte


No dia 7 de julho ocorrerá o webinar Cultura oceânica para adaptação e mitigação aos impactos das mudanças climáticas, com a participação de:

  • Alessandra de Azevedo - Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (SEMAS/PA).

  • Bruna Martins - Rare.

  • Jussara Martinelli - Universidade Federal do Pará (UFPA).

  • Patrícia Menezes - Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (SEMAS/PA); Rede ODS Brasil.

O tema está relacionado aos desafios da Década do Oceano: entendimento do clima no oceano, capacitação sobre o oceano, mudança de comportamento em relação ao oceano. E ao resultado esperado oceano conhecido e valorizado por todos.


Este é o primeiro webinar da série Rumo ao oceano que queremos e precisamos para alcançar o desenvolvimento sustentável - Região Norte, uma iniciativa da Rede ODS Brasil, realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (SEMAS/PA) e a Rare, com o endosso da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável e o apoio do The Climate Project Brasil.


Esta ação contribui com diversos ODS, em especial com as metas:

12.8 Até 2030, garantir que as pessoas, em todos os lugares, tenham informação relevante e conscientização para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida em harmonia com a natureza

13.3 Melhorar a educação, aumentar a conscientização e a capacidade humana e institucional sobre mitigação, adaptação, redução de impacto e alerta precoce da mudança do clima


bottom of page