• Rede ODS Brasil

Agenda 2030 e Promoção da Saúde: para além do ODS 3


Agenda 2030 e Promoção da Saúde: para além do ODS 3. Como os municípios brasileiros têm promovido esta integração?


Este é o tema do webinar promovido pelo Centro de Estudos, Pesquisa e Documentação em Cidades Saudáveis (CEPEDOC) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Rede ODS Brasil.


E que tem como objetivo discutir possibilidades e contribuições que municípios brasileiros possam dar na busca da integração entre Promoção da Saúde e os ODS para além do ODS 3 que já é específico em relação aos indicadores de saúde.




Sobre o tema:

Em novembro de 2016, a “Agenda 2030/ODS e Promoção da Saúde” foi um exercício sugerido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) durante a 9ª Conferência Global em Promoção da Saúde em Xangai, na China, com o lema “A Promoção da Saúde (PS) no Desenvolvimento Sustentável”.

A área da Educação também tem tentado isso e já divulgou um Guia para integrar Educação, ODS e Sociedade.

Depois desta Conferência de Xangai, a OMS lançou uma Guia em português: Promoção da Saúde – Guia para a implementação nacional da Agenda 2030, para ajudar os países a implementarem na prática essa integração entre Promoção da Saúde e os ODS. Esse Guia é útil, mas não leva em conta que municípios são diferentes das estruturas nacionais e portanto possuem especificidades que precisam ser levadas em conta na implantação da conexão entre a Promoção da Saúde e os ODS.


Assista no Canal Youtube FSP-USP


Saiba mais sobre o evento.


4 visualizações0 comentário