• Rede ODS Brasil

Oficina Alinhando as políticas públicas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Atualizado: Nov 14


Ocorreu hoje, em Belém/PA, a Oficina Alinhando as políticas públicas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


A Oficina teve a participação de representantes do Governo do Estado, Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), entidades municipalistas, Prefeituras e organizações da sociedade civil.


O Instituto Rui Barbosa, representado pelo TCE-MA, apresentou a Agenda 2030 e fomentou reflexões sobre planejamento governamental alinhado aos ODS, o papel dos órgãos de controle externo e de controle social na implementação da Agenda 2030.


A Prefeitura de Barcarena apresentou sua experiência em institucionalização das Agendas de Desenvolvimento da ONU, com destaque para o papel do Controle Interno neste processo.


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barcarena apresentou o olhar do controle social.


E o TCE-PA apresentou os resultados e encaminhamentos do 9° Fórum TCE & Jurisdicionados - Governança e Sustentabilidade.


Sobre a Oficina

A atividade faz parte de uma série de oficinas que o GT Agenda 2030 está realizando no país, em parceria com o Instituto Rui Barbosa, no âmbito de um projeto financiado pela União Europeia.

No Pará a Oficina foi realizada em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA); Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB); Rede ODS Brasil, por meio da Federação das Associações de Municípios do Pará (FAMEP) e Prefeitura de Barcarena.


Notícias sobre o evento

https://gtagenda2030.org.br/2019/07/31/no-para-organizacoes-da-regiao-norte-avaliam-e-definem-estrategias-para-implementacao-da-agenda-do-desenvolvimento-sustentavel/

http://site.tce.ma.gov.br/index.php/noticias-internet/2669-tce-participa-de-oficina-sobre-implementacao-dos-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel

https://www.tce.pa.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/4845-oficina-no-tce-pa-alinha-acoes-para-implementacao-dos-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel-na-regiao-norte


155 visualizações

Parceiras Institucionais