top of page
  • Foto do escritorRede ODS Brasil

Oficina Alinhando as políticas públicas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Ocorreu hoje, em Belém/PA, a Oficina Alinhando as políticas públicas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A Oficina teve a participação de representantes do Governo do Estado, Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), entidades municipalistas, Prefeituras e organizações da sociedade civil.

O Instituto Rui Barbosa, representado pelo TCE-MA, apresentou a Agenda 2030 e fomentou reflexões sobre planejamento governamental alinhado aos ODS, o papel dos órgãos de controle externo e de controle social na implementação da Agenda 2030.

A Prefeitura de Barcarena, cofundadora da Rede ODS Brasil, apresentou sua experiência em institucionalização das Agendas de Desenvolvimento da ONU, com destaque para o papel do Controle Interno neste processo.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barcarena apresentou o olhar do controle social.

E o TCE-PA apresentou os resultados e encaminhamentos do 9° Fórum TCE & Jurisdicionados - Governança e Sustentabilidade.


Sobre a Oficina

A atividade faz parte de uma série de oficinas que o GT Agenda 2030 está realizando no país, em parceria com o Instituto Rui Barbosa, no âmbito de um projeto financiado pela União Europeia.

No Pará a Oficina foi realizada em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA); Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB); Rede ODS Brasil, por meio da Federação das Associações de Municípios do Pará (FAMEP) e Prefeitura de Barcarena.


Notícias sobre o evento


bottom of page