• Rede ODS Brasil

Oficina de Monitoramento e Avaliação da Localização da Agenda 2030 no Brasil

Atualizado: 31 de Dez de 2019


Desde a aprovação da Agenda 2030, vários governos estaduais e municipais brasileiros tem alinhado seus instrumentos de planejamento e gestão à ela. No entanto, essas têm sido iniciativas espontâneas e desconexas.

A Rede ODS Brasil tem promovido diversas ações a fim de conectar esses governos e fomentar a troca de experiências entre eles, mapeando e dando visibilidade as boas práticas que podem ser replicadas; identificando desafios comuns e buscando, de forma coletiva, criar soluções para esses desafios por meio da produção e disseminação de conhecimento sobre a localização da Agenda 2030.

Esta Oficina é mais uma iniciativa neste sentido e resultado dos debates do GT Governos e Casas Legislativas, realizados no âmbito do 3° Encontro Nacional da Rede ODS Brasil e que explicitaram o desafio desses governos monitorarem suas ações de localização da Agenda 2030 enquanto o Governo Federal não conclui a definição dos indicadores nacionais.

A Oficina - promovida pela Rede ODS Brasil, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), a Prefeitura de Barcarena e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) - terá público fechado e vagas limitadas.

Informações: redeodsbrasil@gmail.com

Parceiros Institucionais

círculo_branco.jpg