• Patrícia M. Menezes

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu: Especialização em Gestão Pública com ênfase em Governo Local

Atualizado: Jan 23

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu: Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Governo Local - promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) - inovou ao inserir no tradicional currículo de Administração Pública a disciplina: O papel dos Municípios nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O primeiro dia de aula da disciplina, realizado dia 04/06, foi dedicado à democratização da Agenda 2030 a fim de promover um nivelamento entre os 120 alunos do curso sobre o tema. Para isso, teve como convidados o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Rede ODS Brasil.

Ao longo da semana, a turma recebeu outros convidados, como a Prefeitura de Barcarena - instituição co-fundadora da Rede ODS Brasil - que apresentou sua experiência em localização da Agenda 2030.

Na primeira turma do curso, 120 gestores municipais de quase 80 municípios foram divididos em 4 áreas de concentração: Gestão Pública Municipal, Gestão Metropolitana, Planejamento Territorial, Infraestrutura Local. A disciplina sobre a Agenda 2030 está entre as disciplinas comuns às 4 áreas.

Parceiros Institucionais

círculo_branco.jpg