top of page
  • Foto do escritorPatrícia M. Menezes

Mesa Temática - Demandas dos Municípios para a Implementação dos ODS


No dia 21 ocorreu a Mesa Temática: Demandas dos Municípios para a Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A atividade, realizada no âmbito da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, foi promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília/DF.

A Mesa almejou identificar as principais demandas municipais na localização desses 17 Objetivos e suas metas. Para isso o moderador da Mesa, Prefeito de Carnaúba dos Dantas/RN, direcionou perguntas a cada uma das instituições convidadas.

A Prefeitura de Barcarena/PA, instituição co-fundadora da Rede ODS Brasil, respondeu a pergunta: Como a estratégia de comunicação e institucionalização de ODS da Prefeitura de Barcarena foi importante para avançar nessa agenda?


A Prefeitura de Vigia de Nazaré/PA, respondeu: Como alinhar os ODS com ações que já realizo no seu Município?


A Prefeitura de Paracatu/MG, respondeu: Como a articulação regional contribui para a implementação dos ODS nos Municípios?

A Fundação Abrinq, responde: O que é necessário para fortalecer o trabalho em conjunto entre as Prefeituras e a Sociedade Civil?


A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) respondeu: Por que é importante os gestores e técnicos municipais serem capacitados para trabalhar os ODS?

A Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV) respondeu: Em que medida a Comissão Nacional responde às demandas dos Municípios? Ela também apresentou o Prêmio ODS Brasil.

Para encerrar, foi anunciado o lançamento de um curso de Educação à Distância sobre ODS, como parte da segunda etapa do Projeto Localizando os ODS no Brasil.


bottom of page