top of page
  • Foto do escritorPatrícia M. Menezes

Oficina de Localização da Agenda 2030


A Rede ODS Brasil tem como diretrizes democratizar a Agenda 2030 e fomentar sua localização. Por isso, articulou a Oficina de Localização da Agenda 2030, que será realizada de 25 a 27/04, em Belém/PA.

A Oficina será promovida por: Rede ODS Brasil; Prefeitura de Barcarena/PA; Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Articulation of Territorial Networks Initiative - United Nations Development Programme (UNDP-ART), por meio do Projeto Localizando os ODS no Brasil; Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP); Federación Latinoamericana de Ciudades, Municipios y Asociaciones Municipalistas (FLACMA); United Cities and Local Governments (UCLG).

E terá como objetivos: sensibilizar governos locais a inserirem a Agenda 2030 em seus instrumentos de planejamento governamental (Turma 1) e fomentar a troca de experiências entre os governos locais que já adotaram essa Agenda (Turma 2). Esta será a primeira Oficina no Brasil a adotar os Módulos de Aprendizado para a Localização dos ODS - metodologia desenvolvida por: UNDP-ART; Global Taskforce of Local and Regional Governments; United Nations Human Settlements Programme (UN-Habitat) - que visa equipar os governos locais e regionais e suas organizações, bem como outros atores locais, com uma série de estratégias, habilidades e conhecimentos que apoiarão a localização da Agenda 2030.

A Oficina terá como público alvo gestores e técnicos municipais, Associações e Consórcios de Municípios. E seu conteúdo será baseado no Módulo 1 dessa metodologia.

A Programação também incluiu a Mesa de Debates - Qual o papel dos governos locais na implementação da Agenda 2030? e uma Visita Técnica à Barcarena.

As Turmas têm vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 20/04/2018.

bottom of page