• UNDP-ART

Plataforma Localizing the SDGs

Atualizado: 31 de Dez de 2019


Parceira da Rede ODS Brasil, desde 2017, a Plataforma Localizing the SDGs é um espaço de partilha de informações promovido por: Global Taskforce of Local and Regional Governments; United Nations Development Programme - UNDP, por meio da Articulation of Territorial Networks Initiative - ART Initiative; United Nations Human Settlements Programmee - UN-Habitat, em resposta ao pedido dos governos locais e regionais por mecanismos concretos para a implementação local da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com esse objetivo, a Plataforma oferece um conjunto holístico de ferramentas, diretrizes e instrumentos que irão apoiar os governos locais e regionais e atores locais na definição do contexto, estabelecimento de quadros conceituais e aplicação de estratégias e processos relevantes para implementar a Agenda 2030 em seus territórios.

Ademais, a plataforma é um espaço interativo onde usuários podem partilhar ferramentas e publicações, participar ou moderar discussões sobre temas relevantes, publicar eventos e compartilhar histórias e experiências relacionados ao seu trabalho com a localização dos ODS.

Ela divulga as ações desenvolvidas pela Rede ODS Brasil e a apresenta como parceira na categoria Organizações da Sociedade Civil. Ela também apresenta a Prefeitura de Barcarena/PA - instituição co-fundadora deste coletivo - como parceira na categoria Governos Locais e Regionais.

206 visualizações2 comentários

Parceiros Institucionais

círculo_branco.jpg