top of page
  • Foto do escritorRede ODS Brasil

Plataforma Localizing the SDGs


Parceira da Rede ODS Brasil, desde 2017, a Plataforma Localizing the SDGs é um espaço de partilha de informações promovido por: Global Taskforce of Local and Regional Governments; United Nations Development Programme (UNDP), por meio de Articulation of Territorial Networks Initiative (ART Initiative); United Nations Human Settlements Programmee (UN-Habitat), em resposta ao pedido dos governos locais e regionais por mecanismos concretos para a implementação local da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com esse objetivo, a Plataforma oferece um conjunto holístico de ferramentas, diretrizes e instrumentos que irão apoiar os governos locais e regionais e atores locais na definição do contexto, estabelecimento de quadros conceituais e aplicação de estratégias e processos relevantes para implementar a Agenda 2030 em seus territórios.

Ademais, a plataforma é um espaço interativo onde usuários podem partilhar ferramentas e publicações, participar ou moderar discussões sobre temas relevantes, publicar eventos e compartilhar histórias e experiências relacionados ao seu trabalho com a localização dos ODS.

A plataforma divulga as ações desenvolvidas pela Rede ODS Brasil e a apresenta como parceira na categoria Organizações da Sociedade Civil. Ela também apresenta a Prefeitura de Barcarena/PA - instituição co-fundadora deste coletivo - como parceira na categoria Governos Locais e Regionais.


UNDP-ART

bottom of page