top of page
  • Foto do escritorRede ODS Brasil

Oficina - Qualificar para Localizar


Nos dias 01 e 02, ocorreu a Oficina - Qualificar para Localizar. A atividade, realizada em Barcarena/PA, foi promovida por: Confederação Nacional de Municípios (CNM), Prefeitura de Barcarena, Rede ODS Brasil e Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV).

E teve por objetivo atender duas Diretrizes da Rede ODS Brasil: promover a democratização da Agenda 2030 por meio da produção e disseminação de conhecimentos; promover a inserção da Agenda 2030 nos instrumentos de planejamento e gestão governamental.

Na Mesa - Agenda 2030: do global para o local, a SEGOV apresentou as estratégias de internalização e interiorização da Agenda, adotadas pelo Governo Federal. A CNM apresentou ferramentas para a localização da Agenda 2030, como a Mandala de Desempenho. A Prefeitura de Barcarena apresentou sua experiência em planejamento governamental alinhado às Agendas de Desenvolvimento da ONU.

Durante a Mesa - ODS 4: Educação de Qualidade, o Ministério da Educação apresentou o Programa Novo Mais Educação. E as Prefeituras de Ananindeua e Barcarena apresentaram práticas exitosas nesta área.

Na Mesa - ODS 3: Saúde e Bem-Estar, o Ministério da Saúde apresentou o Fundo Nacional de Saúde. E as Prefeituras de Ananindeua e Barcarena apresentaram práticas exitosas nesta área.

Já o Ministério do Planejamento apresentou o Sistema de Convênios (SICONV), relacionado ao ODS 17.

Noticia sobre o evento

bottom of page