• Rede ODS Brasil

Seminário - Agenda 2030: Estratégias para Localização dos ODS em Nível Municipal

Atualizado: Set 13


No dia 18, a Rede ODS Brasil participou da Mesa 1 - Ferramentas e Estratégias de Localização dos ODS. Sendo representada pela Prefeitura de Barcarena/PA, que foi convidada a apresentar sua experiência em Planejamento Governamental alinhado às Agendas de Desenvolvimento da ONU e como utiliza a Rede ODS como ferramenta de fomento à participação social no município.

A atividade ocorreu no âmbito do Seminário Agenda 2030: Estratégias para Localização dos ODS em Nível Municipal. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em Brasília.

O Seminário teve por objetivo geral debater as estratégias de localização da Agenda 2030, abordando ferramentas, instrumentos, articulação e o fortalecimento das capacidades locais para implementação, monitoramento e avaliação dos ODS. E marcou a finalização da primeira etapa do Projeto Localização dos ODS - iniciado em 2016 por meio de parceria firmada entre a CNM e a iniciativa ART-PNUD (Articulation of Territorial Networks for Sustainable Human Development) - que teve como produtos: o Guia para Localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos Municípios Brasileiros: o que os gestores precisam saber; o Guia para Integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos Municípios Brasileiros; e a Mandala de Desempenho Municipal.

Notícias sobre o evento

http://www.cnm.org.br/comunicacao/noticias/prefeitos-sinalizam-importancia-de-engajar-municipios-com-os-ods

http://www.cnm.org.br/comunicacao/noticias/seminario-agenda-2030-tem-debate-sobre-ferramentas-e-estrategias-para-a-localizacao-dos-ods


40 visualizações

Parceiras Institucionais