top of page
  • Foto do escritorRede ODS Brasil

I Seminário sobre Igualdade de Gênero e suas Interfaces


O 'I Seminário sobre Igualdade de Gênero e suas Interfaces', ocorreu dia 9, em Barcarena/PA.

O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres, em parceria com o GT Igualdade de Gênero da Rede ODS Barcarena. Com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Barcarena, da Fundação Ulysses Guimarães e do Governo do Estado do Pará.


O Seminário teve como objetivos a ampliação do conhecimento e o debate democrático acerca da Política Pública e assim colaborar na promoção dos direitos humanos de homens e mulheres em toda a sua diversidade.



Ações de sensibilização e fortalecimento das políticas para mulheres têm se intensificado no município nos últimos anos com a implantação da Coordenadoria, da Vara Especializada de Violência contra a Mulher, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, do Espaço de Acolhimento para Adultos, do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, entre outros serviços.


Porém esta foi a primeira vez que os temas raça e orientação sexual foram debatidos no município. O Seminário contribuiu com os ODS 5 e 10 ao promover um olhar sobre a pluralidade feminina e o convívio social saudável, livre de preconceito racial e sexista.



bottom of page