• Patrícia M. Menezes

Roda de Conversa - Quais os impactos do desmonte da Política de Assistência Social na Agenda 2030?

Atualizado: Jan 4

No dia 20, ocorreu a Roda de Conversa - Quais os impactos do desmonte da Política de Assistência Social na Agenda 2030? Quais os desafios para o desenvolvimento sustentável?

A atividade foi promovida pela Rede ODS Brasil, no âmbito do Fórum Social das Resistências, em Porto Alegre/RS. E foi coordenada pelo Instituto EcoVida/RS, com o apoio da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC / RS) por meio do Programa de Assessoramento de Defesa e Garantia de Direito do Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural da União Brasileira de Educação e Assistência (UBEA - PUC/RS). E teve como convidadas: Mariazinha Lopes (Instituto EcoVida/RS) e Tereza Campello (ex-ministra do Desenvolvimento Social).

A Rede ODS Brasil foi representada pelo Instituto EcoVida/RS.

O Fórum Social Mundial (FSM) é um evento idealizado e organizado por movimentos sociais de diversos continentes como contraponto ao Fórum Econômico Mundial de Davos. Criado em 2001, o FSM tem como finalidade elaborar estratégias de interação e cooperação globais que preservem o meio ambiente; promovam a justiça econômica; protejam e valorizem as práticas e saberes dos povos originários e povos e comunidades tradicionais; estabilizem as economias locais. Sua proposta de construção de um mundo onde é possível o equilíbrio entre as esferas econômica, social e ambiental está alinhada ao que preceitua a Agenda 2030.

A Agenda 2030 reconhece que a erradicação da pobreza, em todas as suas formas, é o maior desafio global para atingirmos o desenvolvimento sustentável. Por isso, a Rede ODS Brasil é contra o desmonte das políticas públicas sociais.


0 visualização

Parceiros Institucionais

círculo_branco.jpg