top of page
  • Foto do escritorRede ODS Brasil

Rodas de Conversa sobre a Agenda 2030

As Rodas de Conversa sobre a Agenda 2030 ocorreram nos dias 2 e 4 de março tendo como público-alvo os alunos do 3º ano do curso Técnico em Agropecuária, do Instituto Federal de Brasília - Campus Planaltina.


O Campus, que possui uma área de dois mil hectares, oferece cursos voltados para o ambiente rural, como: Técnico em Agropecuária, Técnico em Agroindústria, Licenciatura em Biologia e Tecnologias em Agroecologia.


A Rede ODS Brasil, representada por Maurício Garcia da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Distrito Federal (AEA-DF), dialogou com os alunos sobre a relação entre os 17 ODS e as atividades realizadas no Campus. Como resultado, os alunos irão desenvolver projetos e ações que tenham nexo com os ODS.


Democratizar a Agenda 2030, por meio da produção e disseminação de conhecimento sobre o tema e fomentar a institucionalização da Agenda 2030 nas Instituições de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, para que a produção de conhecimentos e o desenvolvimento de tecnologias contribuam com a implementação e acompanhamento de progresso da Agenda 2030 no país são algumas das Diretrizes da Rede ODS Brasil.






bottom of page