• Patrícia M. Menezes

Qual o impacto da COVID-19 na Agricultura Familiar e Segurança Alimentar?

Atualizado: há 7 dias


Qual o impacto da COVID-19 na Agricultura Familiar e Segurança Alimentar? Para democratizar este tema a Rede ODS Brasil convidou Sandra Chaves e Tatiana Sá.


Ambas apresentaram um panorama sobre a Segurança Alimentar no Brasil, antes e durante a pandemia. E fomentaram reflexões sobre o período pós-pandemia.

A moderação foi feita por Kleber Santos. O webinar foi gravado e pode ser assistido no Youtube (começa aos 24 minutos da transmissão).

SOBRE A SÉRIE DE WEBINAR

A série de webinar sobre a Agenda 2030 é uma iniciativa da Rede ODS Brasil, realizada em parceira com a Rare. E tem o apoio institucional do GT Agenda 2030 e da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará (SEMAS).

Os seminários online são transmitidos ao vivo, sempre as 17h, no Youtube - Canal Rare Brasil.


SOBRE OS PARTICIPANTES

  • Kleber Santos - Presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos do Distrito Federal (AEA-DF)

Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente pela Universidade de Brasília (UnB). É Auditor Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), onde trabalha com programas e projetos de Sustentabilidade, a exemplo da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável. Atualmente também é Presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB). Trabalhou como Extensionista Rural pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (EMATER-DF). Atuou por 4 mandatos como Coordenador Nacional das Câmaras Especializadas de Agronomia (CCEAGRO). Foi Conselheiro Federal no Conselheiro Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA). Atuou por 7 mandatos como Conselheiro Regional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (CREA-DF). Representante da AEA-DF na Rede ODS Brasil.

  • Sandra Chaves - Professora Associada na Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia

Nutricionista. Doutorado em Administração Pública. Ensina, pesquisa e orienta na área de avaliação de politicas de alimentação, nutrição e segurança alimentar e nutricional. Vice-coordenadora da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. Membro do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Salvador. Membro do coletivo Agir pela soberania e SAN na Bahia (AGIR-SSAN/BA)

  • Tatiana Sá - Pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA Amazônia Oriental)

Engenheira agrônoma. Mestrado em Biometeorologia. Doutorado em Ecofisiologia Vegetal. Pós-doutorado em Agroecologia. Ponto focal da Rede ODS Embrapa Amazônia Oriental. Vice-presidente Norte da Associação Brasileira de Agroecologia.

0 visualização

Parceiros Institucionais

círculo_branco.jpg