• Patrícia M. Menezes

Qual o impacto da COVID-19 na Agenda 2030?

Atualizado: há 7 dias


Qual o impacto da COVID-19 na Agenda 2030? Para democratizar este tema, a Rede ODS Brasil convidou Alessandra Nilo e Claudio Fernandes.


Alessandra apresentou um panorama sobre os desafios para a implementação da Agenda 2030 no Brasil, como a EC 95 e os impactos da COVID-19 em todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).


Claudio apresentou os impactos econômicos da COVID-19. A moderação foi feita por Patrícia Menezes, que fomentou o debate sobre o cenário pós pandemia.


O webinar foi gravado e pode ser assistido no Youtube (a apresentação inicia aos 7 minutos).



SOBRE A SÉRIE DE WEBINAR

A série de webinar sobre a Agenda 2030 é uma iniciativa da Rede ODS Brasil, realizada em parceira com a Rare. E tem o apoio institucional do GT Agenda 2030 e da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará (SEMAS).

Os seminários online são transmitidos ao vivo, sempre as 17h, no Youtube - Canal Rare Brasil.



SOBRE OS PARTICIPANTES

  • Alessandra Nilo - Cofundadora e cofacilitadora do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para Agenda 2030 (GT Agenda 2030).

Jornalista, especializada em Saúde, Diplomacia e Negócios Internacionais. Cofundadora e coordenadora geral da Gestos Soropositividade, Comunicação e Gênero, ONG pernambucana com status ECOSOC da ONU. Diretora Regional do Conselho Latino Americano e Caribenho de ONG/AIDS. Incide sobre Agendas das Nações Unidas desde 2001 e participou de toda a negociação da Agenda 2030, inclusive como oradora principal no debate temático preparatório sobre "Parcerias", durante a 69ª sessão da Assembleia Geral em 2014. Autora de diversas publicações e cineasta premiada. Recebeu em 2018 o Prêmio Monique Rodrigues por seu trabalho em prol dos direitos LGBTI e, em 2019, foi condecorada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região com a Medalha Conselheiro João Alfredo Oliveira (Mérito Judiciário), pela sua atuação na defesa dos direitos humanos.

  • Cláudio Fernandes - Economista da Gestos Soropositividade, Comunicação e Gênero e do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para Agenda 2030 (GT Agenda 2030).

Monitora a implementação da Agenda de Ação de Adis Abeba do financiamento para o desenvolvimento global e é membro do Comitê Consultivo do C20, grupo da sociedade civil internacional que segue as resoluções do G20.

  • Patrícia Menezes - Cofundadora da Rede ODS Brasil

Diretora de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Governo do Estado do Pará (SEMAS).

0 visualização

Parceiros Institucionais

círculo_branco.jpg