• Patrícia M. Menezes

Qual a importância dos oceanos para a regulação do Clima e da Segurança Alimentar?

Atualizado: há 7 dias


Qual a importância dos oceanos para a regulação do Clima e da Segurança Alimentar?


Para democratizar este tema a Rede ODS Brasil convidou Ana Paula Leite Prates e Eduardo Tavares Paes. A moderação foi feita por Jessica Wandscheer.


O webinar foi gravado e pode ser assistido no Youtube.


SOBRE A SÉRIE DE WEBINAR

A série de webinar sobre a Agenda 2030 é uma iniciativa da Rede ODS Brasil, realizada em parceira com a Rare. E tem o apoio institucional do GT Agenda 2030 e da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará (SEMAS).

Os seminários online são transmitidos ao vivo, sempre as 17h, no Youtube - Canal Rare Brasil.


SOBRE OS PARTICIPANTES

  • Ana Paula Leite Prates - Conselheira na Liga das Mulheres pelos Oceanos

Engenheira de Pesca, Mestre em Ciências da Engenharia Ambiental, Doutora em Ecologia e Pós-doutorado em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social. Trabalha há mais de 25 anos com políticas públicas para a conservação da biodiversidade costeira e marinha. É professora e orientadora do Programa de Mestrado e Doutorado Profissional em Biodiversidade em Unidades de Conservação – Jardim Botânico do Rio de Janeiro e Conselheira da Liga das Mulheres pelos Oceanos.

  • Eduardo Tavares Paes - Professor Adjunto I na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA)

Desenvolve pesquisas e atividades de formação de recursos humanos sobre ecologia e oceanografia pesqueira na costa da Amazônia. É coordenador do Laboratório de Ecologia Marinha e Oceanografia Pesqueira da Amazônia (LEMOPA) do Instituto Socioambiental e dos Recursos Hidricos (ISARH) da UFRA. É pesquisador colaborador do INCT- Mudanças Climáticas - Zonas Costeiras. Graduação Oceanologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FURG). Mestrado em Oceanografia Biológica, pela FURG. Doutorado Oceanografia Biológica, pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo

  • Jessica Wandscheer - Coordenadora Executiva na Rare Brasil

Internacionalista e Pós-Graduada em Gestão de Negócios Socioambientais (ESCAS/USP). Trabalhou em vários setores do segundo setor, de comércio exterior à turismo experiencial e de base comunitária, fez sua transição para o terceiro setor há um ano e desde então trabalha como assistente executiva na Rare Brasil.

0 visualização

Parceiros Institucionais

círculo_branco.jpg