top of page
  • Foto do escritorRede ODS Brasil

Lançamento do Guia IAB para a Agenda 2030

Como parte da programação comemorativa aos 100 anos do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), foi lançado hoje o Guia IAB para a Agenda 2030.


O Guia apresenta os 51 projetos e planos de Arquitetura e Urbanismo alinhados aos ODS que foram selecionados, em 2020, por uma Comissão Editorial coordenada pelo Grupo de Trabalho Agenda 2030, vinculado à Comissão de Política Urbana do IAB.


A Rede ODS Brasil integra a Comissão Editorial do Guia, representada por Patrícia Menezes - Prefeitura de Barcarena/PA.


Sobre o Guia

O Guia foi inspirado na publicação de mesmo nome elaborada pela União Internacional dos Arquitetos (UIA), em 2019. A segunda edição do Guia da UIA será lançada durante seu próximo Congresso, em julho deste ano no Rio de Janeiro.


Os projetos/planos selecionados foram apresentados em nove eventos durante o Circuito Urbano 2020, realizado em outubro pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e estão disponíveis no Youtube.


O Guia tem apoio institucional de diversas instituições, entre elas a Rede ODS Brasil.


Esta ação contribui com diversos ODS, em especial com a meta:

12.8 Até 2030, garantir que as pessoas, em todos os lugares, tenham informação relevante e conscientização para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida em harmonia com a natureza

bottom of page