top of page
  • Foto do escritorRede ODS Brasil

IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil


A Rede ODS Brasil é um coletivo formado por instituições do Poder Público; instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão; e Organizações da Sociedade Civil que têm por objetivo estabelecer parcerias multissetoriais que contribuam com a efetiva implementação da Agenda 2030 no país.

Ciente que esta implementação depende de políticas públicas e legislações adequadas, coerentes e articuladas, o IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil terá como tema Desenvolvimento de Capacidades para a Localização e o Acompanhamento de Progresso da Agenda 2030. E sua programação será dividida em três momentos: • 18/11 - Visita de Campo (fechada para instituições membros e convidadas). • 19 e 20/11 - Mesas Redondas, seguidas de debates (abertas ao público). Inscrição é gratuita em https://forms.gle/w15r8TDPH5WEGqMN7 • 21/11 - Planejamento 2020 da Rede ODS Brasil (fechado para instituições membros e convidadas).

Toda a programação do Encontro é baseada no Relatório Final da Câmara Temática Parcerias e Meios de Implementação (CTPMI), da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNODS), vinculada à Secretaria de Governo da Presidência da República.

A CTPMI teve vigência de julho de 2018 a junho de 2019. E sua coordenação era compartilhada por Rede ODS Brasil, representando o segmento sociedade civil; e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), representando o segmento governo.

Apesar da CNODS ter sido extinta em junho, por meio do Decreto N° 9.759/2019, a Rede ODS Brasil entende que os estudos técnicos e propostas que compõem o Relatório são subsídios essenciais para a efetiva implementação da Agenda 2030 no país. Logo, seu conteúdo deve ser democratizado, debatido e incorporado por todos os segmentos da sociedade.

Notícias

bottom of page