• Rede ODS Brasil

Roda de Conversa - Sem água potável e saneamento, não há Agenda 2030!

Atualizado: Set 14


No dia 18/03, a Rede ODS Brasil promoveu a Roda de Conversa - Sem água potável e saneamento, não há Agenda 2030!, no âmbito do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), em Brasília/DF.

A Roda de Conversa fomentou o debate sobre a situação do acesso à água potável e saneamento no país; os desafios para a implementação do ODS 6; a importância dos Planos Municipais de Saneamento Básico e demais políticas públicas afins; a transversalidade do ODS 6 com os demais ODS. Tendo como participantes representantes de governos, casas legislativas, instituições de ensino superior e organizações da sociedade civil de 9 estados: AP, DF, ES, PA, PB, PI, PR, RJ, SP.

Durante a Roda de Conversa, o Presidente da Comissão Especial de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Vereador Reimont, entregou à Coordenação Nacional do FAMA um documento - elaborado pela Comissão, em conjunto com representantes da Sociedade Civil - que lista algumas recomendações para a luta por uma nação mais justa, igualitária, solidária e sustentável, de acordo com o mote do FAMA 2018 – “Água é direito não mercadoria".

A Rede ODS Brasil tem como uma de suas diretrizes a democratização da Agenda 2030, por isso - com o apoio do Sindicato dos Técnicos Industriais (SINTEC-ES) - está distribuindo 1.500 folhetos com o tema Sem água potável e saneamento, não há Agenda 2030! durante os seis dias do FAMA.


71 visualizações

Parceiras Institucionais