• Rede ODS Brasil

Banco da Amazônia reafirma seu compromisso com a Rede ODS Brasil

Atualizado: 30 de Dez de 2019


Foi lançado hoje o Relatório de Sustentabilidade do Banco da Amazônia 2016. Esta foi a primeira edição do Relatório a relacionar as ações desenvolvidas pelo Banco à Agenda 2030.

O Relatório de Sustentabilidade é um meio de comunicação e de relacionamento do Banco com todos os públicos de seu interesse (Acionistas e Investidores, Clientes, Colaboradores, Sociedade, Comunidade, Fornecedores e Meio Ambiente) mas, sobretudo, uma ferramenta de gestão. Seu processo de desenvolvimento levanta questões, apresenta caminhos e aponta soluções para uma série de fatores que permeiam nossa gestão, tornando-se, assim, um meio eficiente de autoconhecimento e melhoria contínua.Buscando tornar o processo de comunicação e melhoria contínua tão rotineiro e passível de comparação quanto os relatórios financeiros que possuem obrigatoriedade legal, a partir de 2009 o Banco passou a adotar a metodologia da Global Reporting Iniciative (GRI) para elaboração de seu Relatório de Sustentabilidade, aprofundando, assim, o engajamento com todas as partes interessadas.

Nele, o Banco da Amazônia reafirma seu compromisso com a Rede ODS Brasil, via Rede ODS Pará. O Banco é membro da Rede ODS Brasil, desde 2015. E oferta estrutura física para as atividades da Rede ODS Pará e qualificação técnica para seus integrantes.

22 visualizações

Parceiras Institucionais