• Patrícia M. Menezes

III Fórum do Semiárido de Energia Solar e III Conferência Regional da Sustentabilidade Ambiental

Atualizado: 30 de Dez de 2019


O III Fórum do Semiárido de Energia Solar e III Conferência Regional da Sustentabilidade Ambiental foi realizado dias 16 e 17, em Patos/PB.

Foi promovido pelo Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA). Em parceria com: Frente por uma nova Política Energética; Rede ODS Brasil; Universidade Federal de Campina Grande; SEBRAE; Programa de Ação Social de Política Pública (PASPP); Prefeitura de Patos; EMATER Regional de Patos. Com o apoio de: Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social; IFPB - Campus Sousa; MISEREOR; Cáritas Brasileiras; PROPAC; Projeto Semiárido Solar; Germinar; Grupo de Estudo e Pesquisa em Sistemas de Indicadores de Sustentabilidade Urbana, Rural e Ambiental (SURA-CNPq/UFCG-Campus Pombal); Projeto EcoConsciente.

E teve como objetivo traçar diretrizes pautadas no histórico de ações decorrentes da Carta de Pombal, documento que apresenta a agenda de prioridades construídas para contribuir com processos de planejamento e tomadas de decisão em relação à geração e ao uso de energia solar.

A Rede ODS Brasil foi representada pelo CERSA e pelo SURA, que ministrou a Palestra ODS e a municipalização visando a efetivação de políticas públicas.

Notícias sobre o evento

http://cersa.org.br/patos/gestao-municipal-de-energia-e-tema-do-primeiro-dia-do-iii-forum-do-semiarido-de-energia-solar-em-patos/

http://cersa.org.br/patos/ultimo-dia-do-forum-do-semiarido-de-energiaa-solar-tem-reflexoes-sobre-mudancas-climaticas-e-valor-da-caatinga-viva/

10 visualizações

Parceiros Institucionais

círculo_branco.jpg