top of page
  • Foto do escritorRede ODS Brasil

Empoderamento da Mulher, no Carnaval 2017


O tema Empoderamento da Mulher (ODS 5) esteve presente no Carnaval 2017 da Rede ODS Brasil.

Em Macapá/AP, o Bloco Filhas da Luta mostrou que é possível lutar contra o Machismo e a Violência Sexual (ODS 5) sem perder o samba no pé. O Bloco é organizado por movimentos sociais dos mais variados seguimentos. A Rede ODS Brasil foi representada pela União Brasileira de Mulheres (UBM).


Em Ananindeua/PA, o Bloco Maria Empoderada foi às ruas, pelo 5° ano consecutivo, distribuir kit com material informativo sobre: prevenção de IST e HIV/AIDS e educação no trânsito (ODS 3) e combate à violência contra a mulher (ODS 5). Além da distribuição de preservativos. Em seu 1° ano, o Bloco distribuiu 80 kits. Este ano - com o apoio da sociedade civil, da Prefeitura de Ananindeua e da Rede ODS Pará - distribuiu mais de 1.000 kits. A Rede ODS Brasil foi representada por: Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM Ananindeua); Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM Ananindeua); Prefeitura de Ananindeua.

Em Barcarena/PA, a Rede ODS Brasil foi representada pela Prefeitura, que realizou diversas ações durante todo o mês de fevereiro, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde. A Campanha Educativa Carnaval 2017: Machismo já passou da hora #PodeParar, distribuiu preservativos e material informativo sobre: Machismo e Violência Contra a Mulher (ODS 5), Infecções Sexualmente Transmissíveis e HIV/AIDS (ODS 3); combate ao Trabalho Infantil (ODS 8). E - em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) e a Rede ODS Pará - realizou testes rápidos de HIV/AIDS, Sífilis, Hepatite B e C (ODS 3).


bottom of page