top of page
  • Foto do escritorRede ODS Brasil

Semana Curitiba Lixo Zero 2016


De 21 a 30, ocorreu a terceira edição da Semana Curitiba Lixo Zero, que tem por objetivo dar visibilidade às boas práticas locais de reciclagem, reuso, ressignificação, redesign, compostagem, comunicação ambiental e gestão de resíduos, auxiliando a sociedade na transição para a economia circular e divulgando as instituições participantes.

Todas as atividades realizadas durante a Semana Curitiba Lixo Zero 2016, foram gratuitas e possibilitaram a participação de toda a família. Como por exemplo: os mutirões de limpeza em praças e parques; a mostra de arte sustentável ao lado do terminal da Cidade Industrial, que expôs o Museu do Lixo; a Mostra de documentários ambientais; entre outros.

Também foram realizadas: Oficinas de Compostagem pela cidade; coleta de resíduos tóxicos; concertos de música em espaços culturais; palestras sobre Reuso de Móveis; Oficinas de Arte com Resíduos em escolas; Encontro de Trocas de roupas, objetos e brinquedos no Passeio Público; Capacitação de Cooperativas de Reciclagem; coleta de óleo vegetal; Evento Lixo Zero; Encontro para cocriar política públicas na área de consumo consciente; entre outros.

As ações da Semana Curitiba Lixo Zero 2016 contribuíram com as Metas 12.5 e 12.8 da Agenda 2030. E tiveram o apoio da Rede ODS Brasil.


bottom of page