top of page
  • Foto do escritorRede ODS Brasil

Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global

No dia 22 de janeiro, a Rede ODS Brasil promoveu a Roda de Conversa Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável: ODS. Tendo como convidados: Eduardo da Mota - Coordenação de Projetos Especiais ODS da Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV-PR) e Maria do Carmo Rebouças - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).


A atividade ocorreu no âmbito do Fórum Social Mundial Temático: Paz, Democracia, Direitos dos Povos e do Planeta, realizado de 19 a 23/01, em Porto Alegre/RS.

O Fórum Social Mundial (FSM) é um evento idealizado e organizado por movimentos sociais de diversos continentes como contraponto ao Fórum Econômico Mundial de Davos. Criado em 2001, o FSM tem como finalidade elaborar estratégias de interação e cooperação globais que preservem o meio ambiente; promovam a justiça econômica; protejam e valorizem as práticas e saberes dos povos originários e povos e comunidades tradicionais; estabilizem as economias locais. Sua proposta de construção de um mundo onde é possível o equilíbrio entre as esferas econômica, social e ambiental está alinhada ao que preceitua a Agenda 2030.


bottom of page