Institucionalização da Agenda 2030 nas Instituições de Ensino Superior

 

A Rede ODS Brasil tem como uma de suas diretrizes promover a inserção da Agenda 2030 nas Instituições de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, para que a produção de conhecimentos e o desenvolvimento de tecnologias contribuam com a implementação dessa Agenda no país.

 

Neste sentido ela tem realizado, desde 2015, Diálogos, Rodas de Conversa, Seminários, Painéis, etc. em Instituições de Ensino Superior (IES) do país visando a democratização da Agenda 2030 entre docentes e discentes.

 

A sensibilização da comunidade acadêmica por meio dessas atividades teve como resultado a institucionalização da Agenda 2030 em IES membros da Rede ODS Brasil. 

 

Em janeiro deste ano, o Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM) do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) aprovou a Resolução N° 01/2019 que determina o alinhamento das teses, dissertações e demais produções técnicas, científicas, tecnológicas e de inovação do Programa à Agenda 2030.

 

Em fevereiro, o Programa de Pós-Graduação em Sistemas Agroindustriais (PPGSA) do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG - Campus Pombal) passou a ofertar a disciplina Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Inovação e Agroindústria para os discentes do Mestrado Profissional. 

 

A Rede ODS Brasil está incentivando as demais IES membros deste coletivo a seguirem o exemplo da UFPA e UFCG. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil

October 6, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo