Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia institui política de boas práticas de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

Foi aprovada hoje a Resolução PPGEDAM N° 01/2019 que institui política de boas práticas de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no âmbito das teses, dissertações e demais produções técnicas, científicas, tecnológicas e de inovação do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM) do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

 

O PPGEDAM/NUMA/UFPA é membro da Rede ODS Brasil e representa este coletivo no Grupo de Trabalho da Câmara Temática Parcerias e Meios de Implementação (CTPMI) da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), responsável por sistematizar boas práticas e iniciativas que colaborem para o alcance das metas de implementação da Agenda 2030, identificar e propor mecanismos que contribuam para o desenvolvimento de pesquisa e tecnologia buscando o atingimento da Agenda 2030.

 

Ciência, Tecnologia e Inovação é um dos seis eixos estratégicos de meios de implementação dos ODS previstos na Agenda 2030.

 

A Rede ODS Brasil tem como uma de suas diretrizes promover a inserção da Agenda 2030 nas Instituições de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, para que a produção de conhecimentos e o desenvolvimento de tecnologias contribuam com a implementação dessa Agenda no país. Por isso, ela incentiva e apoia boas práticas como esta.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil

October 6, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo