Roda de Conversa - Sem água potável e saneamento, não há Agenda 2030!

 

No dia 18/03, a Rede ODS Brasil promoveu a Roda de Conversa - Sem água potável e saneamento, não há Agenda 2030!, no âmbito do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), em Brasília.

 

A Roda de Conversa fomentou o debate sobre a situação do acesso à água potável e saneamento no país; os desafios para a implementação do ODS 6; a importância dos Planos Municipais de Saneamento Básico e demais políticas públicas afins; a transversalidade do ODS 6 com os demais ODS. Tendo como participantes representantes de governos, casas legislativas, instituições de ensino superior e organizações da sociedade civil de 9 estados: AP, DF, ES, PA, PB, PI, PR, RJ, SP.

 

Durante a Roda de Conversa, o Presidente da Comissão Especial de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Vereador Reimont, entregou à Coordenação Nacional do FAMA um documento - elaborado pela Comissão, em conjunto com representantes da Sociedade Civil - que lista algumas recomendações para a luta por uma nação mais justa, igualitária, solidária e sustentável, de acordo com o mote do FAMA 2018 – “Água é direito não mercadoria".

 

A Rede ODS Brasil tem como uma de suas diretrizes a democratização da Agenda 2030, por isso - com o apoio do Sindicato dos Técnicos Industriais (SINTEC-ES) - está distribuindo 1.500 folhetos com o tema Sem água potável e saneamento, não há Agenda 2030! durante os seis dias do FAMA.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil

October 6, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo