Painel - Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Nova Agenda Urbana

No dia 25, a Rede ODS Brasil participou do Painel - Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Nova Agenda Urbana. Sendo representada pela Prefeitura de Barcarena/PA, que foi convidada a apresentar sua experiência em planejamento governamental alinhado às Agendas de Desenvolvimento da ONU e como utiliza a Rede ODS como ferramenta de fomento à participação social no município. 

 

A atividade ocorreu no âmbito da 2ª Oficina - Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável realizada dias 25 e 26/10, em Teresina/PI.

 

A Oficina, que reuniu municípios do Piauí e Maranhão, faz parte de uma série de 10 que serão realizadas pelo Projeto pelo Fortalecimento dos Municípios para a Promoção da Agenda 2030 e da Nova Agenda Urbana desenvolvido pela Associação Brasileira de Municípios (ABM) em parceria com o Instituto Pólis e financiado pela União Europeia no Brasil. 

 

Instituição fundadora da Rede ODS Brasil, a Prefeitura de Barcarena é responsável pela Secretaria Executiva e pela Articulação Nacional do coletivo. Ela oferta recursos humanos e materiais para as atividades, apoia e monitora a implementação de Redes ODS em todo o território nacional.

 

A Rede ODS Brasil fomenta a inserção da Agenda 2030 nos instrumentos de planejamento e gestão governamental.

 

Leia a matéria completa.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil

October 6, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo