A Agenda 2030 no Planejamento Pedagógico da Rede Municipal de Ensino de Barcarena

No período de 30/03 a 07/04, a Prefeitura de Barcarena / PA - por meio da Secretaria Municipal de Educação - realizou o Planejamento Pedagógico em Rede 2017.


A atividade - que envolveu Diretores, Professores e Agentes Administrativos de toda a Rede Municipal de Ensino - teve por objetivos: avaliar os resultados do Planejamento de 2016 e traçar novas metas para 2017.


A proposta pedagógica para o ano letivo de 2017 - que tem como tema: "Barcarena: nossa gente, nossa terra, nossa água nosso ar” - é norteada pela Base Nacional Comum Curricular; pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e pela Agenda 2030.


Dessa forma, a Prefeitura objetiva proporcionar e efetivar a aprendizagem para a prática cidadã, por meio dos subtemas elaborados para os seguintes segmentos de ensino:
• Educação Infantil: "Criança, Natureza e Brincadeira".
• Ensino Fundamental de 1° ao 5° ano / EJA: "Crianças e as interfaces da sustentabilidade".
• Ensino Fundamental de 6° ao 9° ano / EJA: "O protagonismo juvenil na escola sustentável".
• Educação do Campo: "Memórias, Caminhos e Descobertas".


O Planejamento visou contribuir com a elaboração de estratégias de aprendizagem que favoreçam o trabalho educativo tendo em vista a proficiência nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática com a transversalidade e a interdisciplinaridade dos ODS, atendendo ao ODS 4.


Em 2014, o Planejamento Pedagógico da Rede de Ensino Municipal foi alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM); o ícone do ODM 2 foi incorporado ao uniforme escolar; e o Desfile Escolar de 2014 teve como tema os ODM.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil

October 6, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo