Palestra - Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Barcarena

No dia 15 ocorreu a Palestra - Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Barcarena, em Barcarena/PA. Tendo como público alvo os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA-Campus Abaetetuba).


O Plano foi consolidado em 2016, após 2 anos de elaboração em conjunto com a sociedade civil. E prevê diversas ações, como: a implantação da coleta seletiva com a inserção social dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis; a construção de um aterro sanitário.


Após assistir a Palestra,  os alunos visitaram a área do lixão de Barcarena.


As atividades - promovidas por Prefeitura de Barcarena, IFPA-Campus Abaetetuba, Rede ODS Pará - contribuíram com o Item 21 e as Metas 4.7 e 12.5 da Agenda 2030.


Esta foi a terceira turma de alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente do IFPA-Campus Abaetetuba que esteve em Barcarena para conhecer o Plano e seu processo de implantação.


Os 2 municípios fazem parte da Região Baixo Tocantins. Sendo que, dos 11 municípios da Região, Barcarena é o que está mais adiantado em relação a adequação à Lei N° 12.305/2010 - Política Nacional de Resíduos Sólidos.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil

October 6, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo