Cartilha Conhecendo o Projeto Estruturante: Desenvolvimento Orgânico Solidário Autogestionário - Raios de Sol

A Cartilha Conhecendo o Projeto Estruturante: Desenvolvimento Orgânico Solidário Autogestionário - Raios de Sol tem o intuito de apresentar e explicar a perspectiva da organicidade socioprodutiva, em processo de construção pelo Projeto Raios de Sol.


Tal perspectiva, que depende da mobilização dos trabalhadores, aspira ampliar o campo de autonomia do trabalho associado, na perspectiva da sua emancipação social, tendo como elemento estruturante o enriquecimento do conceito e das práticas de autogestão.


Ao fomentar um processo amplo de recuperação de forças produtivas, a saber, de fortalecimento de uma governança auto-gestionária, de promoção da igualdade substantiva, de economicidade de recursos e ampliação/sustentação efetiva do bem-viver para os trabalhadores livremente associados, o Projeto Raios de Sol contribui, de forma direta, com os ODS 8, 9 e 11. E indireta com os ODS 1, 2, 10 e 12.

 

A Cartilha é uma publicação do Centro de Formação e Assessoria Técnica em Economia Solidária - Amazônia II (Tocantins, Pará, Amapá): Projeto CFES Amazônia II 2014-2016. E foi elaborada pela Associação de Apoio a Construção de um Sistema Orgânico do Trabalho Associado (Via SOT). Parcerias e Apoios: Fórum Tocantinense de Economia Solidária; Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO); Núcleo de Economia Solidária da Universidade Federal do Tocantins (NESol / UFT); Rede ODS Brasil; Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) - Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Notícia sobre o lançamento.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil

October 6, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo