Diálogo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em Belém

O Diálogo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, realizado em Belém/PA, teve como objetivo dar visibilidade às ações desenvolvidas pelos integrantes da Rede ODS Pará (Diretriz da Rede ODS Brasil).

 

O evento proporcionou trocas de experiências e saberes entre os participantes. Como resultado deste Diálogo, o GT Desenvolvimento Econômico Inclusivo e Sustentável (Meta 8.3) da Rede ODS Pará, irá realizar uma série de Oficinas, no início de 2017, que irão “qualificar atores sociais visando a capilaridade e a sustentabilidade das ações colaborativas que contribuam com a implantação da Agenda 2030” (Diretriz da Rede ODS Brasil). Contribuindo com a Meta 17.17 da Agenda 2030.

 

O evento teve início com a apresentação cultural da Banda Batuqueiros Reciclando Sonhos. A Banda é formada por crianças e adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Arapari, em Barcarena/PA. Os integrantes da Banda utilizam materiais recicláveis para confeccionar seus instrumentos musicais. Eles também compõem músicas que abordam temas como: vulnerabilidade social, trabalho infantil, preservação do meio ambiente, combate à exploração sexual infantil, direitos dos idosos.

 

Leia a matéria completa.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil

October 6, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes