Debate - Crise do Capitalismo e avanço do Neoliberalismo na América Latina

No dia 03, a Rede ODS Brasil realizou o Debate - Crise do Capitalismo e avanço do Neoliberalismo na América Latina, em Belém/PA. Sendo representada pelo Consulado Geral da República Bolivariana da Venezuela no Pará.


O Debate promoveu reflexões sobre o realinhamento Neoliberal que vem ocorrendo na América Latina, fomentado pela polarização política e pelo crescimento de movimentos conservadores. E, em alguns casos, de movimentos que defendem o militarismo.


Este realinhamento tem como objetivo reavivar uma política interna que atenda aos interesses das potências capitalistas e que foi interrompida com os mecanismos de integração regional criados pelos Governos Progressistas Latino Americanos, nos últimos 15 anos.


Para isto, fomenta a desestabilização econômica e política nos países engajados nesse processo de fortalecimento da integração regional Latino Americana - como: Venezuela (2002); Honduras (2009); Paraguai (2012) e Brasil (2015).


O Item 21 da Agenda 2030 reconhece a importância da integração econômica regional como forma de facilitar a tradução eficaz de políticas de desenvolvimento sustentável em ações concretas em nível nacional.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil

October 6, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo