1° Diálogo sobre os ODS, no Amapá

No dia 01, ocorreu o 1° Diálogo sobre os ODS, em Macapá/AP.

 

A atividade, promovida pela Rede ODS Brasil, foi realizada seguindo o Princípio da Abundância: o Instituto EcoVida/AP ofertou uma Mística e o Ministério Público do Estado do Amapá ofertou a estrutura física necessária para a realização da atividade.

 

O Diálogo 1 - Conhecendo a Rede ODS Brasil foi conduzido pela Prefeitura de Barcarena/PA e pelo Instituto EcoVida, que apresentaram a Carta de Princípios e o Modelo Organizacional deste coletivo.

 

O Diálogo 2 - Dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foi conduzido pela Coordenação de Projetos Especiais ODS da Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV), que apresentou os resultados alcançados pelo Brasil em relação as metas dos ODM e o processo de transição para os ODS.

 

O Diálogo 3 - Agenda Integrada para a Amazônia foi conduzido pela Prefeitura de Barcarena e pelo Consulado Geral da República Bolivariana da Venezuela no Pará, que apresentaram os encaminhamentos e deliberações do 1° Diálogo Amazônico sobre os ODS. A Prefeitura de Barcarena também apresentou sua experiência em Planejamento Governamental norteado pelas Agendas de Desenvolvimento da ONU.

 

Ao fomentar o debate sobre as especificidades da Amazônia e a importância da integração regional para o desenvolvimento sustentável, o evento contribuiu com o item 21 e a Meta 17.17 da Agenda 2030.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

IV Encontro Nacional da Rede ODS Brasil

October 6, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo