• Rede ODS Brasil

Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE


A UFRPE possui múltiplas motivações para aderir a Rede ODS Brasil que vai desde a necessidade de articular parcerias com outras entidades com objetivos semelhantes (sejam do setor público ou privado, acadêmico ou não), conhecer novas iniciativas no âmbito da Agenda 2030, fortalecer laços já existentes, incrementar o aprendizado e a capacitação interna sobre a Agenda 2030, até a possibilidade de disponibilizar estrutura e recursos humanos para o incremento da Agenda 2030 nas demais Instituições e consequentemente, no país.


INSTITUCIONALIZAÇÃO DA AGENDA 2030 NA UFRPE


A UFRPE atua com a Agenda 2030 em suas atividades fins: de ensino, pesquisa e extensão. Diversos projetos de pesquisa e extensão estão sendo feitos a partir deste olhar atento às questões trazidas na Agenda 2030.


Além disso, a UFRPE vem incrementando seus instrumentos de gestão de modo a localizar nesses instrumentos a Agenda 2030 e também democratizar, junto a comunidade acadêmica, os 17 ODS, a exemplo do que vem sendo feito com o Plano de Logística Sustentável da UFRPE e o novo Plano de Desenvolvimento Institucional, ambos construídos com um olhar voltado à Agenda 2030.


Por fim, estamos participando do "Times Higher Education World University Rankings", com foco nos ODS. Esse ranking internacional pretende avaliar as universidades no mundo que se dispõem a fortalecer a Agenda 2030 nas suas atividades de gestão e nas suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.


Projetos da UFRPE são destaque no Prêmio Vasconcelos Sobrinho http://www.ufrpe.br/br/content/projetos-da-ufrpe-s%C3%A3o-destaque-no-pr%C3%AAmio-vasconcelos-sobrinho

UFRPE se destaca em Congresso Mundial de Apicultura com trabalhos de desenvolvimento sustentável

http://ufrpe.br/br/content/ufrpe-se-destaca-em-congresso-mundial-de-apicultura-com-trabalhos-de-desenvolvimento Aprovado Plano de Desenvolvimento Institucional da UFRPE no período 2021-2030 http://www.ufrpe.br/br/content/aprovado-plano-de-desenvolvimento-institucional-da-ufrpe-no-per%C3%ADodo-2021-2030