• renatolorencini

Transparência: Vereador apresenta relatório de atividades em live

Atualizado: Nov 8

Vereador Renato Lorencini apresentou ações desenvolvidas nos primeiros seis meses do ano e contou com a participação de parceiros do mandato


Em seu segundo mandato de vereador em Anchieta, Renato Lorencini (PSB) busca formas de manter a transparência de seu mandato, apresentando aos cidadãos o resultado de suas ações frente ao Legislativo Municipal. Na última quinta (8), ele fez uma live pelo seu Instagram para apresentar aos anchietenses o relatório de atividades.


Lorencini incluiu em seu planejamento de trabalho o compromisso de fomentar projetos e atividades que contribuam para alcançar as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e, durante a transmissão ao vivo, contou com a participação da co-fundadora da Rede ODS Brasil, Patrícia Miranda Menezes.


Ela reforçou os conceitos dos ODS e também tratou sobre a importância de os mandatos legislativos estarem diretamente ligados à municipalização das metas globais acordadas na Agenda 2030. “Esse engajamento do Legislativo é extremamente importante para que sejam construídas políticas públicas eficazes e existam legislações adequadas para que os ODS sejam cumpridos. É no Legislativo que se aprova o orçamento público e outras peças de gestão que direcionam as prioridades do orçamento público”, disse Patrícia.



Boa parte dos resultados alcançados pelo mandato do vereador é fruto do relacionamento com agentes de outras esferas públicas. Um destes parceiros é o secretário de Estado da Agricultura e Pesca (deputado federal licenciado), Paulo Foletto, que esteve em Anchieta, recentemente, anunciando investimentos e colocando os programas do Governo do Estado à disposição do município. “Felicito Renato por estar atento à inclusão dos ODS em suas ações e quero trazer isso para nossa secretaria e também para o mandato de Deputado, quando o estiver exercendo”, disse Foletto, durante a live.




Quem também fez questão de deixar as suas saudações foi o Deputado Federal Ted Conti (PSB), também parceiro do município. Somente neste primeiro semestre, Ted destinou cerca de R$ 130 mil para que a Pestalozzi de Anchieta possa adquirir um carro. Já para o Mepes, Ted direcionou uma emenda parlamentar de R$ 100 mil. “Conheci Renato durante umas das edições do Gabinete Itinerante. Sei do seu trabalho idôneo e confio nas indicações feitas por ele, uma vez que ele conhece, de fato, a necessidade dos moradores de Anchieta”, ressaltou Ted Conti.




Já o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, destacou um dos projetos mais importantes deste início de mandato: o que concede incentivos fiscais a empresas que se instalarem ou ampliarem suas atividades no município. “Esse projeto visa a atração de novos investimentos para Anchieta, feito em parceria com demais vereadores. A forma como Renato conduz o mandato, com o Gabinete Itinerante e trazendo as demandas de forma proativa para serem solucionadas é um diferencial. Além disso, tem um mandato transparente, com prestação de contas, constrói projetos estruturantes que ajudam nossa cidade”, pontuou Petri.



Renato disponibilizou um arquivo com os principais resultados dos primeiros seis meses de trabalho, com realizações, conquistas, projetos de lei, requerimentos e ofícios encaminhados. Entre os destaques está o Projeto de Incentivos Fiscais, Melhorias de Estradas Rurais, conquista da recursos, atuação junto a parceiros na fiscalização das obras da BR 101 na extensão do município, entre outros.




O material completo está disponível no link: http://www.renatolorencini.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Relatorio-Primeiro-Semestre-2021_Internet.pdf

33 visualizações0 comentário