• jeana miranda

Projeto Barca Flor

As praticas seculares de de agressões pelas quais passaram as mulheres ao longo da Historia continua real e presente no dia de hoje como consequência do machismo que se encontra ,em pleno seculo XXI,entranhado no imaginário conservador e patriarcal de nossa sociedade.

Diante disso ,para fortalecer os direito da mulher ,a Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda ,através do Objetivos desenvolvimentos sustentáveis sustentáveis numero 5 (ODS 5) ,que todas as mulheres e meninas sejam empoderadas social,,cultural e politicamente ,como cumprimento da meta da Agenda 2030. Este projeto piloto que coordenado pela psicologa Tania Oliveira foi elaborado pelos técnicos :Solange Cecilia Menezes Lopes- Administradora Pública-CMPM e Jociney de Sousa Andrade -Engenheiro Agrônomo -SEMAGRI em parceria .

Com objetivo do Projeto era promover o empoderamento econômico de grupos de 10 (dez) mulheres em situação de vulnerabilidade social que são atendidas pelos CRAS e CREAS através da inserção destas, em palestras, oficinas e cursos de capacitação para o plantio, produção e comercialização de plantas ornamentais, ervas medicinais e hortaliças.




2 visualizações

Parceiros Institucionais

círculo_branco.jpg