• jbazzoli

Lançamento do Curso Assessores Populares em ODS

Atualizado: Set 28


No dia 28 de setembro, às 15 horas, será realizado o evento de lançamento do Curso Assessores Populares em ODS pelo CANAL YOUTUBE AÇÕES ODS - UFT.


Este curso é fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Rede ODS Brasil e o Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico, para disponibilizar a vocês conteúdo relacionado a Agenda 2030.


O curso foi desenvolvido em três módulos e vai tratar da Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, as suas metas, formas de mobilização, localização e parcerias.

O seu principal objetivo é o de formar assessores populares para atuar como multiplicadores na disseminação qualificada de mecanismos para a implantação da Agenda 2030.


Esta proposta inovadora foi construída a partir de coleta de demandas comunitárias, fator que possibilitou a adequação de linguagem e de conteúdo, ampliando desta maneira o público a quem está sendo destinado a sua oferta.


O curso de extensão universitária envolve momentos síncronos, com aulas ao vivo pelo Canal YouTube ODS - UFT, e assíncronos com atividades à distância (Ead), que serão disponibilizadas pela PLATAFORMA ESKADA/UEMANET, totalizando a carga horária certificada de 30 horas.


Conheça os detalhes sobre as datas em que as aulas ao vivo serão ministradas, as informações sobre o conteúdo programático dos módulos, a forma de avaliação e certificação, consulte o site da Ações ODS da Universidade Federal do Tocantins.


Para quem desejar garantir a sua vaga estamos realizando

Pré-inscrição


120 visualizações0 comentário