• Rede ODS Brasil

Frente Parlamentar dos ODS, na Câmara Legislativa do Distrito Federal


A Frente Parlamentar foi criada para gerir, de maneira comunitária e dinâmica, o projeto #BSB2030. A iniciativa busca identificar projetos atuantes e engajados nas causas particulares de cada Região Administrativa do Distrito Federal, sob a perspectiva dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Cada Região Administrativa do Distrito Federal possui as suas particularidades. São comunidades com características, problemas e soluções próprias. Durante a construção política do mandato do Deputado Leandro Grass, foi identificado diversos projetos e iniciativas que buscavam resolver questões de cada território, todos intimamente ligados à Agenda 2030 e, em muitas situações, sem conhecimento de que estavam atuando na causa. Também foi identificado que a territorizalização da Agenda 2030 se fazia necessária e emergente, assim como o empoderamento das lideranças locais como mobilizadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


O objetivo de construir uma Brasília melhor exige que cada Região Administrativa seja vista de maneira única. Por outro lado, diversos apoiadores estavam disponíveis para incentivar projetos sob a perspectiva da Agenda 2030, a proposição feita pelo mandato para encurtar essa distância foi mapear e relacionar quem precisa de apoio e quem quer apoiar, todos com o mesmo objetivo: entregar uma cidade melhor para o futuro.


Ao mapear essas ações, a rede #BSB2030 busca capacitá-las como agentes mobilizadores da Agenda 2030. O nosso propósito é construir um repositório de iniciativas populares sob a perspectiva da Agenda 2030, capaz de possibilitar e facilitar relacionamentos e parcerias para chegarmos em 2030 da melhor maneira possível sem deixar ninguém para trás!


A base estruturante da Plataforma #bsb2030 é a caminhada conjunta com todos os setores. Cada um exercendo o seu papel e sendo parte de uma rede de apoio e construção da Agenda 2030 no território do Distrito Federal. A principal linha de diálogo é na compreensão de que ninguém pode ficar para trás quando pensamos na implementação da Agenda 2030. Cada agente possui o seu papel e é essencial para a construção. Hoje a plataforma já possui uma série de apoiadores além de projetos cadastrados como parte da rede bsb2030.


Fazer parte da Rede ODS Brasil é reforçar o trabalho feito no Distrito Federal para outros estados e ter apoio para melhorarmos a nossa capacidade de impacto. Caminhar em parceria com a Rede ODS Brasil nos enche de orgulho e reafirma o nosso propósito como atuação política e parlamentar.


LINKS RELACIONADOS:

http://bsb2030.com.br/ http://leandrograss.com.br/frente-parlamentar-realiza-primeira-reuniao-para-falar-dos-ods/ http://leandrograss.com.br/cldf-lanca-frente-para-debater-metas-para-o-futuro-do-distrito-federal/ https://www.youtube.com/watch?v=_WUxWUSGne0 NOTÍCIAS NA IMPRENSA:

https://portal.fiocruz.br/noticia/fiocruz-df-participa-do-lancamento-da-frente-parlamentar-sobre-os-objetivos-de

http://www.emater.df.gov.br/emater-df-participa-do-lancamento-da-frente-parlamentar-dos-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel/

https://www.maisdfnoticias.com.br/cidades/deputado-leandro-grass-lanca-frente-parlamentar-para-debater-os-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel-no-df/

https://www.sinduscondf.org.br/portal/noticia/4420/frente-parlamentar-dos-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo