• Rede ODS Brasil

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA


O Plano Diretor da Embrapa – PDE traz compromissos vinculados aos ODS. Aponta direções para o alinhamento de seus Objetivos Estratégicos – OE aos ODS e suas metas. Além de apoiar a internalização da Agenda 2030 em seus macroprocessos.


As suas tecnologias e publicações acompanham os Selos ODS aos Objetivo de desenvolvimento vinculados. Também são avaliadas nos impactos ambientais sociais e econômico (ESG) gerando, assim, subsídios para o balanço social.


A Coleção de 17 E-books publicados relacionam as ações/tecnologias da Empresa alinhadas a cada ODS. Também o E-Book 18 da coleção tem-se os alinhamentos das ações da Embrapa aos 5Ps. Os E-Books também estão disponíveis em inglês.

 

A Empresa criou em 2017 a Rede ODS Embrapa constituída por 42 Pontos Focais-PF representando cada Unidade da Embrapa e indicados pelo Chefe Geral de cada Unidade Centralizada e Descentralizada de todo o território brasileiro. Em cada Unidade, um GT ODS assumi compromissos com a Agenda 2030 liderados pelo PF. No início de 2021, a Rede foi organizada em vários GTs temáticos com funções de internalização dos ODS nos macroprocessos da empresa.


Em 2018, a Rede ODS EMBRAPA aderiu à Rede ODS Brasil porque ela representa e congrega, nacionalmente, instituições governamentais e não governamentais afinadas com os propósitos da Agenda 2030. Na sua caminhada de ações a Rede ODS Brasil direciona e faz chamamentos aos compromissos, da sociedade e dos dirigentes, com a sustentabilidade e enfatiza os 5Ps.


Nossa instituição, a Embrapa comunga e se afina com a Rede ODS Brasil nos mesmos propósitos e compromissos. Assume posicionar a agropecuária brasileira e o Brasil no desenvolvimento sustentável. Também parte da premissa de que é preciso unir forças para que cheguemos em 2030 sem deixar ninguém para traz.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo