• jbazzoli

Agenda 2030: seminário apresenta 14 projetos brasileiros sobre cidades e comunidades sustentáveis

Atualizado: Jul 19


O Observatório de Ciências, Comunicação e Cultura (PolObs/CECS) da Universidade do Minho promove o Seminário virtual Cidades e Comunidades Sustentáveis: Projetos da Agenda 2030 no Brasil que acontece no dia 22 de julho, às 10h (horário de Brasília), 14h (horário de Lisboa) e 15h (horário de Maputo). A transmissão do evento será pela plataforma Zoom no endereço: http://bit.ly/Agenda2030_Brasil


Serão apresentados 14 projetos das regiões Sudeste, Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sul do Brasil alinhados ao ODS 11 – Cidades e comunidades sustentáveis da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável, aprovada em 2015 pela ONU.


Entre os projetos brasileiros que serão apresentados no evento teremos o Projeto Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS11) e o Direito à Cidade oriundo do Programa de Iniciação Científica - PIBIC Ensino Médio, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – Ponto focal do Grupo de Ciência, Tecnologia e Inovação (GT/CTI) da Rede ODS Brasil.


Este Projeto desenvolvido pela aluna do ensino médio, Érica Nascimento, participante do Programa PIBIC/UFT, junto ao seu orientador, João Bazzoli, professor do Curso de Direito e do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da UFT, foi premiado no XVI Seminário de Iniciação Científica (SIC), da UFT e também da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) e trata de propostas de ações, conforme a realidade de Palmas, para a aceleração da implementação da Agenda 2030 no município.


Mais informações sobre os projetos estão disponíveis na página do Facebook: https://www.facebook.com/ods11projetosbrasil

37 visualizações0 comentário