• Rede ODS Brasil

Projeto Música na Escola (PROMUSES)

Atualizado: 31 de Dez de 2019


Criado em 2013, o PROMUSES utiliza a música como instrumento facilitador no processo de ensino-aprendizagem de crianças e jovens ao trabalhar a música nas escolas da rede municipal de ensino de Ananindeua/PA como meio de transformação e oportunidades aos discentes.

O Projeto é executado pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e já atendeu mais de 2.400 crianças e jovens em Oficinas divididas em 4 modalidades - canto coral, flauta doce, percussão e violão - que desenvolvem temas transversais como: pluralidade cultural, ética, cidadania, cultura afro-brasileira, meio-ambiente, vida familiar e social.

Ele realiza diversos eventos, como: o Festival de Talentos, que expõe as diversas expressões artísticas desenvolvidas nas Oficinas; o Arrastão Cultural, que promove a inclusão e a interação dos diversos segmentos sociais e culturais e já produziu dois CDs. Também proporciona teorias e práticas efetivas da educação ambiental, por meio de oficinas de confecção de instrumentos musicais utilizando materiais recicláveis e reutilizáveis; atua como parte integrante das atividades das escolas voltada para cultura de paz e a diversidade cultural. Contribuindo com a Meta 4.7 da Agenda 2030.

A Lei Municipal Nº 2.805/2016, incluiu o Arrastão Cultural no calendário oficial de eventos do município de Ananindeua.


0 visualização

Parceiros Institucionais

círculo_branco.jpg