• Patrícia M. Menezes

Mesa - Plantas e Substâncias de Uso: Alimentos, Aditivos, Agricultura e Indústria

Atualizado: Abr 12


No dia 23, a Rede ODS Brasil participou da Mesa - Plantas e Substâncias de Uso: Alimentos, Aditivos, Agricultura e Indústria. Sendo representada pelo Vereador Marquito, que abordou - entre outras coisas - a importância da agricultura urbana, da agroecologia e da gestão adequada dos resíduos orgânicos para a produção de alimentos saudáveis e seguros (ODS 2).

A atividade ocorreu no âmbito do I Simpósio Plantas e Substâncias de Uso: o Estado da Arte em Santa Catarina (I SP³SUA), realizado de 21 a 23, em Florianópolis/SC.

O evento, pioneiro no estado, foi promovido por: Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME); Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH-UFSC); Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC); Grupo de Ativismo Epistemológico (GAE-UFSC); Red Latinoamericana de Derechos Humanos y Salud Mental; Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

E teve por objetivos: reunir trabalhos científicos, atividades, experiências profissionais e populares e iniciativas de repercussão política, legal, econômica, social e cultural relacionadas ao tema, pensadas de forma ampla de modo a considerar todos os enfoques que se dedicam a pensar e investigar as relações que os seres humanos estabelecem com plantas e substâncias. Congregar os conhecimentos e as práticas que vão desde os usos tradicionais por populações indígenas, religiosas, a pesquisa científica, até as iniciativas da agricultura e da indústria. Promovendo um espaço de partilha e articulação, que inclua a pesquisa, o ensino e a extensão para a sociedade, o que demanda estender a noção de conhecimento para além do âmbito acadêmico e incluir a diversidade de agentes envolvidos em Santa Catarina com a temática.


26 visualizações

Parceiros Institucionais

círculo_branco.jpg